quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Andy Irons - R.I.P



Na manhã desta quarta-feria (03/11/2010), tive uma noticia que pegou de surpresa o mundo do surf, a morte prematura e inesperada do Surfista Andy Irons, detentor de 3 titulos mundiais e protagonista de uma das maiores "rivalidades" do surf mundial nos ultimos tempos.



Com a morte de Andy Irons podemos levantar um assunto tão comentado em rodas de surfistas mundo a fora... sera que o surf ja pode ser comparado com outros esportes em crescimento, que almejam uma melhor premiação e contratos milionarios realizado em lugares paradisiacos e com ondas perfeitas, porem sem uma estrutura adequada que possa salvar a vida de um atleta.... sera que o surf esta no caminho certo? Oque o circo da ASP pensa sobre isso?



Segue abaixo um texto que pode resumir em poucas palavras o perfil deste grande atleta:

"Andy exemplificava a atitude do tudo ou nada. Ele tinha essa atitude a cada onda e a cada competição ao invés de entrar em pânico. Por trás, existiu uma agressividade competitiva que algumas vezes evaporava, mas que fez com que ele fosse constantemente dominante na água. Essa atitude e força mental que passaram por toda sua carreira o impulsionou para ganhar seus três cobiçados títulos de Campeão do Mundo ASP. Junto com os títulos, Irons foi nomeado Surfista do Ano pela Surfer Magazine de 2002 e 2003 no prêmio Surfer Poll, quebrando os nove anos de Kelly Slater na posse desse título. Em meio aos prêmios, troféus, títulos e reputação está o homem que possuia a chave do surfe competitivo na palma de suas mãos."



Admirado pelo seu power surf e criticado pela sua personalidade, A.I. deixa uma legião de fãs de forma prematura e inesperada.



A.I. - Rest In Peace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário