segunda-feira, 8 de agosto de 2011
VALORES...
A princípio gostaria que o mundo recebesse como um tanto natural. Tão quanto queda d´água em cachoeira, nascer e pôr do sol, como arco íris em dia ensolarado de céu chorando. Tenha a certeza que em algum lugar tem uma pessoa perfeita pra todos os corações. “Os corações têm às vezes tão engenhosas formas de se buscarem, que a própria reflexão fica perplexa quando o encontro se produz”.Talvez demore mais a encontrar aqueles que hesitam acreditar, os que de ignorância faz desperdiçar, e os que não estão preparados para lidar, mas ainda acho que irão achar. Se não a pessoa perfeita, ao menos a merecida. Para maior entendimento: perfeita e/ou merecida Á VOCÊ (fazer jus a).
Talvez continuemos a deparar com articulações que relacionamento é muito menos apaixonante, porém mais seguro que a vida de solteiro. Continuo a achar todo tipo de relacionamento belo, e o mais importante a mim não é ser eterno em quanto dure como disse magicamente um grande poeta, basta ser divertido. E o mais hilário é que eu já achava a vida maravilhosa antes de lhe conhecer.
Parece-me simples entender que algumas pessoas passarão na sua vida e marcarão para sempre. Nunca tive um objetivo maior que encontrar a alma gêmea, a tampa da panela, a metade da laranja ou sei lá como chamem. Num dia bonito, claro!
Não deixei de acreditar em amores perfeitos, nem mesmo perdi a coragem de correr atrás do carro que levava minha amada. Também não vivi, nem assisti, algo mais tentador e atraente que devorar a dois o pão quentinho antes de chegar em casa, fazer um coração com nossas iniciais no espelho embaçado ou dançar na chuva. Se bem que atração muitas vezes é momento, se perde, falece. E o que de você faz balançar mais em mim, embora às vezes me assuste, faça-me novamente suar as mãos, tem outro nome: IDENTIFICAÇÃO.
Ter o mais moderno óculos, não é ter a melhor visão. E ainda bem que sou assim, com todos os defeitos possíveis, menos com este que não compreendo, mas tolero: Tem muita gente que não reconheceria o amor nem com lente de aumento. Pois eu vejo-o a distância mesmo com minha miopia. Ou melhor, sinto, pois energia não se vê. É tanta energia que às vezes arremesso pro alto, faço mil acrobacias com o amor, e de vez em quando desequilibro também. Rs... Não só isto, percebo num piscar de olhos que tem seres humanos - como você - que não devem morrer, ficam encantados no tempo. Sinto as minhas risadas mais gostosas a sua companhia e já ouvi dizer que alguns sorrisos só acontecem quando se está apaixonado.
“Sou um geminiano roxo, vivo por um segundo” e mesmo que continuem a achar que isto é mais um entre tantos atos de impulsividade, que pode acabar daqui a um mês ou alguns anos, não tem problema. Eu escrevo um livro, a sua Biografia. Aí quem sabe poderão entender os detalhes que fazem de você um alguém no meio da multidão.
Mesmo assim como sempre sabiamente explicou minha mãe, continuará a existir pessoas que não têm na verdade vontade e sim necessidade de chamar a atenção. Esta psicose de querer seduzir/conquistar todo mundo – muitas vezes sem ao menos desejá-los - para apenas se sentir melhor, sentir-se alguém. Esta constância de enganações, só revela o quanto despreparados, desequilibrados e pouco evoluídos somos. E já no meu ponto de vista não tão cavalheiro como o da minha reprodutora, é de início e pra ser suave, um comportamento no mínimo repugnante. Entretanto minha honestidade e humildade não deixariam de revelar que fui assim em muitos momentos também. E modestamente penso que esta obra de arte que expõem um pouquinho de você, poderá ajudar todos nós só com o título: “ZANZA – Nada é mais sedutor que ser simples, discreta e verdadeira. Até porque as melhores obras de arte são definidas pelo amor dispensado a elas. Talvez seja por isto que não se encontre bolinho de chuva em restaurante de “granfino” e princesa em carruagem de abóbora.
Daqueles tantos conceitos de amor que já acreditei hoje o que mais toca em mim diz: “Amor é quando as diferenças não são mais capazes de separar”. E se me ponho profundamente a isto interpretar, fico perdido pensando se então aqueles poucos declamados te amo não seriam, apenas por não mais existirem. Não sei. E desta história de Amor eu muito li e ouvi, mas um pouquinho entendi quando vivi.
Como toda criança eu um dia já pensei que existisse amor eterno. De duas, uma: Não é eterno ou não era amor! Qual é a sua escolha? Eu prefiro acreditar que “às vezes” pode não ser eterno. E eu não desisto de acreditar... No Ser Humano, no bem, na vida e no amor.
Então hoje, por que amanhã posso naturalmente mudar de opinião, penso que certezas só teremos após vivê-lo e jamais antes e durante. Portanto eu vou caminhando cheio de incertezas e no futuro quem sabe eu possa refletir na minha trajetória e compreender que tudo foi importante, mas sempre andei numa instigante corda bamba. Porque afinal, como todo mundo, também já estive com alguém sabendo que ela não estaria comigo lá. Mas eu posso lhe garantir Linda, que de todas as poucas convicções desta minha mente surreal, nunca eu senti tanto que quem estará lá é quem está aqui agora.
Tenho algumas ambições, um monte de coisas a conquistar, sonhos a realizar, uma pequenina alma a se expandir, mas o mais importante e fundamental requisito era achar um ninho seguro, o aconchego. Sem você além de não conseguir, seria um tédio.
Há tempos sabemos que os faróis iluminando apenas alguns metros da estrada permitem a nós atravessarmos uma cidade, um país inteiro. Não sei bem o meu destino. Sei que a viagem é longa, que pode furar um pneu. Pode ser que eu disfarçadamente decida errar uma saída só pra me perder, pra sair da rotina ou pra ter mais tempo de viagem. Pode ser que apareçam buracos, que a estrada tenha trânsito. Pode ser que a gente passe alguma dificuldade. Pode ser que eu decida ir a pé um pedaço, pra me sentir mais humano. “A estrada vai além do que se vê...” por isto eu nunca me preocupei pra onde vou, e sim com quem vou.
O agora, o presente, sempre me fascinou mais.
Nunca fui de pensar como seria o amanhã, talvez por prever as maravilhas que já estão a mim reservadas no futuro. Simplesmente porque é uma questão de interdependência, quanto mais evolução, mais gratificação. Como tenho muito a evoluir, tenho muito a receber. Mas, recentemente me pego refletindo sobre este tal percurso. E por incrível que pareça você sempre está em alguma estação, na verdade não consigo imaginar esta estrada sem você, quanto mais vivê-la.
“Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la”. A mim basta a certeza que o que você tem de mais lindo, por incrível que pareça, não está palpável, não reflete no espelho.
Você não ilumina, emite som.
A mim tudo é por livre e espontânea vontade. E me desculpa as possíveis más interpretações, me desculpe a estética, a cultura, a moda, a tradição, ou o que quer que seja, mas o meu coração eu entrego a quem possui e reverencia os mesmos valores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário